sábado, novembro 08, 2003

Sou dependente de um Ácido...

Sou dependente de um Ácido, de um aminoácido. Quando o meu Cérebro decide fazer um search e não o encontra, envia um sms ao Coração indicando-lhe que deverá permanecer em ânsia por perí­odo indeterminado. O Coração só tem tempo de enviar um mms (aqui a dor vê-se) ao Sr. Saco Lacrimal pedindo auxí­lio. O mms neste caso funciona como receita médica prescrita pelo Sr. Doutor, receita esta que urge ser aviada pois trata-se do bom-samaritano ansióli­tico ( que é esse o efeito de uma lágrima salgada sobre um coração destroçado). Este mms nem sempre é enviado e muitas vezes é-o, mas o Sr. Saco Lacrimal difere o pedido.

É aborrecido.

Ter vícios, de positivo não tem nada, excepto a enorme satisfação quando os saciamos. Acontece que é muito raro vivermos em plena harmonia com os vícios, a não ser que nem mereçam o estatuto de vício e sejam tão pouco exigentes que nem dêmos sequer pela sua vontade.

Assumo: sou dependente de fenilalanina. A esta altura deveria estar em Óbidos a afundar-me em chocolate e a criar reservas para que quando o cérebro resolva fazer novo search não haja necessidade de gastar um sms! Mas nem eu sou esquila, nem o meu cérebro é uma toca. Não dá para armazenar fenilalanina. Será perecí­vel? Porque será que não dá? Éramos todos muito mais felizes e mais gordos por certo! A outra hipótese não engorda, não dá cabo da pele e o coração reage com um contentamento tipo efeito nesquik - instantâneo.

O chocolate engorda, o amor está esgotado. Não para remodelação, não fechado para reposição do stock, está mesmo esgotado em armazém... E agora? Se me dedico (dedicar é bonito) ao chocolate, quando chegar a nova colecção (*) vou estar tão feia e gorda que o amor não estará esgotado, mas sim apertado.

Sou uma chocohólica (se os meus Pais soubessem ter-me-iam chamado Regina), mas não é por gosto, é por cansaço. Isto de estar enamorada cansa e como cansa mói e como mói dói e porque dói come-se e para comer mais vale que seja algo nos quer ver sorrir, o chocolate é a resposta. Claro que um cheesecake ou um sunday caramelo, ou até mesmo um crepe com canela e açúcar ( coisa pouca, coisa simples) ajudam... psicologicamente a fenilalanina vive em cada um deles também. Não podia deixar este post sem fazer uma merecida referência ao nobre bolo de maçã&canela da Chaleira e aos scones "very typical", esses meus grandes amigo-poucoounada-ácidos!

Quem corre por gosto não cansa??? Ai cansa, cansa... ufa...

Eu não sou gulosa, sou viciada! É doença meus senhores, é doença... ( escrevo senhores porque as senhoras sabem-no!)

Findo esse prazo indeterminado que o meu Cérebro decretou ao Coração, até me esqueço da maldita fenilalanina, mas espero não ter de me lembrar do chocolate, pois isso era muito bom sinal!

(*) Por falar em nova colecção... btw (by the way!!!), ainda não vi o que por aí vem... espero que sejam novas tendências, uma "lufada" para alegrar os ânimos. Podia ter visto (fui convidada para assistir a um desfile da Ana Salazar na ModaLisboa - toma :P), mas não vi, não quis ver. Assim terei liberdade de escolha e não me restringirei a um só estilo!