quarta-feira, novembro 12, 2003

Louvado sejas

Olha qu'esta! Agora deu-me para "postar" todos os dias, como se de uma reza se tratasse. Que chatice. Um dia já não é dia, melhor, uma noite já não é noite, sem clicar no post & publish e depois no view blog para ver se ficou bonitinho! É certo que os blogs já têm muitos mais crentes que muita igreja que para aí anda, mas nunca pensei ter tanta fé em tão pouco tempo... Já elegi os meus Deuses, mas ainda não decidi pô-los n'A Arte de Bem Blogar" (a preguiça nesta religião não é pecado capital).

Adoro a minha paróquia. Não pelo que se vai escrevendo, mas por quem o escreve, por quem lê, no fundo, pelas pessoas que a compõem (espero um dia, ou noite, poder vir a dizer " e por quem opina"). Na eucaristia sem hora marcada, celebramos escrevendo e vós celebrais lendo. Repetem em vossos cérebros o que nós repetimos dos nossos. É bonito.

Na blogosfera, o local de culto é quase onde um Homem (cibernauta) quiser ( menos na aldeia dos meus Avós, que deve ser o único local do mundo onde não se comunica*, não se mensaja, não se maila, não se dão toques, não se posta, não se zappinga, só se fala e buzina - super interactivo!)

Saiu-me o tiro pela culatra ( ainda estou para perceber onde raio é que fica a culatra numa "coisa de dar tiros", mas pode ser que nada me aconteça, pois também não sei onde é a mira!). Vim ao local de culto, onde costumo encontrar os meus "irmãos-voadores" e estou sozinha... Afinal de contas, nem só a Sic Radical é uma bad girl!!! Mas o que vale é que o blog é a casa de todos nós e mesmo não vendo ninguém, sei que estão presentes.

Dos homens que conheço, ups, dos "omnis" que conheço (são 4, ou 5 - não tenho a certeza de 1) só um se aplica ao culto do bichinhodeconta, o omni ubí­quo. Dava tanto jeito poder aplicar outros "omnis", a vida seria tão mais fácil... mas se assim fosse, também não estaria aqui a postar a esta hora! (Acredito, porque tenho fé e esperança, que haja coisas mais interessantes para fazer às 2H14 da manhã que não esta).

Ide em paz e que o blog (este) vos acompanhe.

* - Acreditem, mas este é o único verbo de todos os OUTROS que se conjuga por lá! :P