sexta-feira, abril 09, 2004

Em cena há 2 anos no maior palco do mundo

Volvidos dois anos da grande estreia, continuamos a poder assistir a este espectáculo de marionetas, por todo o mundo. Em Portugal, tem tido imensa popularidade junto de todas as camadas.

Embora o elenco nem sempre possa estar junto em palco, nem por isso cada uma das pessoas que dele faz parte deixa de assumir o seu papel na perfeição. O homem do backstage é extraordinário na arte de bem manobrar. 0 do nariz encarnado é óptimo a ser manobrado. Um verdadeiro sucesso só permitido pelas mesas de voto em 2002. Será que se os portugueses tivessem votado noutro protagonista, o papel de marioneta principal não seria nosso?

Este tipo de espectáculos culturais, até então, não era costume abrir telejornais. Hoje em dia, devido ao nosso Primeiro, a cultura tem um maior lugar, um lugar de destaque. Lembro a grande actuação nos Açores (Base das Lajes), em 16 de Março do ano passado. Exibida em todo o mundo, ficou principalmente guardada na memória de todos os muçulmanos, que não se cansam de fazer manifestações próprias de quem não esquece uma actuação daquelas. Memorável...

O enorme sucesso do Zé Manuel levou a que aparecesse referenciado num dos mais visitados motores de busca do mundo inteiro. Convido-vos a ir até ao Google, seleccionar o modo de pesquisa "páginas em português", escrever o nickname do Zé Manuel – “estúpido" e reparar no resultado! É incrível o sucesso deste rapaz.

O jovem marioneta português diz que "ainda há muito para fazer por Portugal". Se, ao contrário do “por” pusermos um “em” Portugal, talvez o país receba ajuda “yahla yahla”, mesmo sem pedir.

Segundo o que o Bichinho-de-Conta conseguiu apurar junto de fontes próximas do maior marioneta do país (e do mundo, arriscaria dizer)" no hay necesidad de poner la nariz de payaso a José Manuel, ya que él representa muy bien el papel de marioneta, y todos lo pueden comprobar. Yo no lo hacia tan bien, asi que sali".

O espectáculo “Declaração da Cimeira Atlântica: Compromisso para a Solidariedade Transatlântica”, poderá mudar de nome brevemente para “Declaração da Cimeira Atlântica: Compromisso para a Solidariedade Transatlântica, se o Tio Sam precisar”.
Dá uma índole mais familiar à coisa e protege os idosos, já que o Sr. Bush não tem idade para ajudar, só para ser ajudado.

Não há motivos para preocupações, com um nariz daqueles estamos protegidos.