sábado, dezembro 06, 2003

Telemóvel (ainda lhe falta muito para a perfeição)

O meu telemóvel parece que adivinha. Às tantas recebe um sms ou um mms do Pai Natal com o seguinte aviso: “ Sr. Telemóvel, está na hora de se estragar. Queira por isso começar a atacar a bateria, a ficar com falta de visor e, se possível, a adormecer aquando das chamadas, acabando por se apagar de vez. Faça isto cerca de 30 vezes ao dia.”

Foi assim durante as últimas semanas. Decidi, por isso, ir a uma loja de substitutos. Devo ter um lugarzinho no céu, quanto mais não seja pelas horas que tive de esperar na fila. Acho mesmo que o Pai Natal manda sms e mms para os telélés, a julgar pela quantidade de pessoas que estava a fazer o mesmo que eu...

A escolha não foi difícil. Sou menina, por isso tinha de ser giro. Queria um que já me desse para uns anos (embora saiba que para o ano o Pai Natal ataca de novo), com máquina fotográfica incorporada, vídeo MMS, GPRS, infravermelhos, bluethooth, toques polifónicos, que fosse pequeno (como se na minha mala Sport-Billy não coubesse o mundo) e, muito importante, com possibilidade de poder trocar as tampas.

Quando saí da loja, de tão contente estar, nem reparei na pequena maravilha que tinha acabado de adquir, pois pus-me logo a palrar.

Chegada a casa, tudo mudou. O entusiasmo e contentamento deram lugar ao espanto e à desilusão: o meu telemóvel não tem máquina de lavar louça nem aspirador. A cozinha e o chão esperam por mim...