terça-feira, dezembro 02, 2003

Amigos Ostracizados

Vou fundar a Associação dos Amigos Ostracizados! Pois é... ora cá está um problema preocupante na sociedade e que me tem atormentado nos últimos dias.
É preocupante, alarmante ou talvez apenas aborrecido, mas para mim é um drama! O que se faz quando os nossos amigos conhecem outros nossos amigos e passam a ser os melhores amigos entre eles? Drama!
Parece confuso, mas não é.. passo a explicar com um exemplo que me sucedeu. Apresentei uma amiga a outra amiga e de repente elas passaram a ser as “melhores” amigas! Tudo bem...é bom saber que tenho amigos e sobretudo se entendem e também ficam amigos... Mas e eu? O meu papel de melhor amiga onde fica? Ok, ok... ciúmes de amigo, que feio! Ou talvez não... Mas é tão estranho de repente sermos relegados (eu sei que não é por mal), para segundo plano... esquecem-se de ligar porque combinaram com a outra amiga, foram ao cinema – “ah pensava que não gostavas do filme e fui com a nossa amiga”... encontramo-las no café e... “ah, também costumas cá vir”.... Que desespero. Será que já não representamos bem o papel de amigo? Será que já não temos espaço na vida daqueles que sempre abriram um sorriso e um abraço para nós? E o curioso é que este drama não está apenas presente na minha vida. Em desabafos, com outros amigos que ainda não conheceram os meus melhores amigos (será mesmo que os devo apresentar?) revejo-me em histórias e preocupações semelhantes. Por isso tenho dito... Vou fundar a Associação dos Amigos Ostracizados.

Nota: Este post foi escrito pela Libelinha, embora editado por moi même. (a pedido dela, claro está!)