Se há alguma coisa que não se aprende na blogosfera, essa coisa está no Google. Felizmente há quem na blogosfera nos faça o favor de ir até lá para nosso bel-prazer.
Li na Kuska, que por vez leu n'a funda São, que se fizermos uma pesquisa de imagens no Google por "Pénis e deixarmos as imagens uns instantes de lado, poderemos ver, do lado direito do monitor, abaixo do número de resultados, o tempo de demora até encontrar o que se procura. "É ou não é útil? :-D", pergunta.
Ora, se utilizarmos o mesmo motor (de busca) mas com a palavra "Vagina" o resultado aparece-nos bem mais prontamente (8 segundos ao invés dos 12 que demorou a pesquisa acima feita). Tão ou mais útil que o resultado anterior, a diferença é que, para além de não haver qualquer paralelismo possível com a realidade, visto haver bem menos imagens que na busca com a palavra anterior, a pesquisa foi muito mais rápida (aqui prefiro não fazer analogias à realidade).
Afinal, há coisas que continuam a ser bem mais rápidas que outras, talvez devido aos acessos facilitados, pelo menos virtualmente mais rápidos.
Bem, o que importa reter deste post, para além do link estreante a estes dois blogs, é mesmo o facto de eu nunca ter reparado que as imagens no Google se podem escolher por tamanhos. Não tinha reparado... até agora!
O tamanho (afinal) é importante: permite a selecção do que se pretende encontrar sem ter de andar a ver o que não interessa. Deste modo, o Google permite-nos ir directo ao assunto, mesmo dentro do mesmo género. Muito útil este poder de escolha no lado direito do monitor, mesmo por baixo do tempo de pesquisa. Há para todos os tamanhos, melhor, gostos.
Nota - Mesmo a esta hora, a Netcabo por esta zona não se porta lá muito bem. Se conseguirem melhores tempos, é porque na vossa zona não há tanta gente a fazer a pesquisa. O acesso é melhor, só isso. Só isso e nada mais.