terça-feira, janeiro 13, 2004

As Finanças do País

Quando me refiro a Finanças, refiro-me às Repartições de Finanças deste nosso Portugal à beira mar plantado.
Hoje tive o desprazer de ter que ir tratar de papelada a uma destas Instituições Públicas.
Aí fiquei em pé duas horinhas (coisa pouca) à espera que a única funcionária que estava a atender aquela secção percebesse o que estava ali a fazer.
É preciso azar... duas horas na única fila existente para o que eu e dezenas de pessoas queriam, onde só estava uma funcionária a atender (quando o prazo para a entrega daqueles papeis termina sexta-feira) para além do facto da dita funcionária perceber menos daquilo do que eu.
E isto, que bem podia ser impulse (devido ao desagradável odor que se fazia sentir), é o estado normal de uma Repartição Pública de Finanças...