quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Carnaval mais cinéfilo não há!


Um torcicolo não nos permite todas as palhaçadas que gostaríamos, nomeadamente no Carnaval. Vai daí, resolvi trocar as partidas por entradas. Assim sendo, comprei entradas para o Oceanário, e ainda bem que o fiz na FNAC, caso contrário teria estado mais tempo nas filas da bilheteira do recinto do mesmo do que propriamente à procura do Nemo. Decidi ver "de enfiada" dois filmes que me faltavam ver, a saber : Lost in Translation e a Rapariga com Brinco de Pérola, e pôr os DVD's em dia (ou noite, conforme os casos). Relativamente aos dois primeiros, tenho a dizer que gostei mais do segundo, embora o primeiro não lhe fique muito atrás. O Chocolate é um filme delicioso, mas a Comunidade, bate todas as expectativas.
Descobri que a protagonista (Victoire Thivisol) do filme Ponette, que eu adoro, também entra no Chocolate e que a do rapariga do Brinco de Pérola é a que entra no Lost in Translation, assim como que o pintor do mesmo filme é o que fala português n'O Amor Acontece, por se ter apaixonado pela Lúcia Moniz. Grandes filmes que se passaram na minha cabeça que não vira, mas que há-de voltar a virar.

E porque a um domingo à tarde pouco ou nada há para fazer num dia chuvoso e como os amigos estão ressacados por antecipação do entrudo, resolvi deslocar-me até ao Teatro da Luz e assistir à peça Tá-se. Valeu a pena, quanto mais não seja para conhecer o espaço e ter um domingo light. Ah! Curei a minha embirrância com a Inês Castel-Branco. Que saudades tinha, mesmo sem saber, de uma matiné.

Hoje resolvi nada fazer, nem sequer assistir aos meus amigos que desfilavam no corso caldense. Está a chover, o pescoço ainda está amuado comigo, o Jogo está a metade, deste modo, fiz da minha terça-feira um domingo à séria: a dormitar e a comer Häagen-Dazs em frente da televisão.

Esta solidão não é para mim, e farta de estar sozinha com o meu pescoço, aceitei ir ter com uns amigos ao Lizarran (da Junqueira) e fazer do resto da noite um belo princípio do dia.

Há dias assim (ou noites, ou fds).