sexta-feira, abril 30, 2004

A multiplicação dos gatos

Para quem quer um gato igual ao da vizinha, ou mesmo eternizar (ou será infernizar?) o seu, só precisa de tirar 50 mil dólares do bolso e encomendá-lo na Genetic Savings & Clone, já a partir de Novembro. Claro que a este preço, o clone pedido saberá preparar refeições, limpar a casa, ir buscar os chinelos do dono, fazer massagens e até tratar da correspondência (terá conhecimentos aprofundados na área das novas tecnologias).

quinta-feira, abril 29, 2004

O encontro do desencontro

É possível acreditar que nos conhecemos. Mais possível é confrontarmo-nos imediatamente com o desmentido real dessa crença, tão somente porque o nosso mundo, que construímos com o pensamento, rui a cada instante. Cada segundo pode ser contraditório daquele que o antecedeu, e a maior parte das vezes, aquilo que nos acontece, não era o que prevíamos, e muito menos o que havíamos pensado.

Vazio. Sinto um vazio enorme, como que se cada respirar levasse até ao meu coração o eco da dor que já não sinto. É eco, tão somente eco. Vivi a pensar que de som em directo se tratava, que de emoções provinha, mas não. Enganei-me. Insistia em ouvir o eco daquilo que fui, foste, vivi e senti. Hoje, embora haja vazio, não escuto o eco, pois a dor evaporou. Anseio o momento em que a saturação seja encontrada e chova em mim um mar de emoções, para que depois um rio se forme, e tudo desagúe bem longe de mim, e que ao contrário da água, aqui não haja ciclo, para que exista um fim e eu não tenha de recomeçar tudo de novo. Queria chorar, mas nem ameaça de esvaziar o saco lacrimal sinto. Queria que fosse diferente, mas nunca foi, nunca deixei de querer que fosse diferente, e sempre o é. Já não te tenho como motor capaz de aumentar a pressão sanguínea que me irrigava as bochechas e me fazia sorrir a tremer. Sinto falta do arrepio, do claudicar. Melhor, senti falta. Nunca quis este momento, mas sempre esperei por ele e a essa espera associei o que deveria sentir. Não foi nada assim. Vazio. Não te tenho dentro de mim, pelo menos já não és tu. São recordações, lembranças, mas essas são nossas, já não és tu.

E agora? O que faço? Estou perdida dentro de mim. Sempre que por aqui caminhava encontrava-te e parava, perguntava-te o caminho. Nunca respondias, mas eu sentia um conforto em te ter aqui, dentro de mim, como se isso bastasse. Já não estás. Eu achava que não sabia viver contigo dentro de mim, o que eu não sabia era que assim já vivia e que tenho é de aprender a viver contigo fora de mim, pois é fora que tu estás. E para fora, só os olhos escutam, falam e vêem.

O coração encontrou no desencontro um novo pulsar.

quarta-feira, abril 28, 2004

Cai cai...

Uma animação... rápida e eficaz! Esqueçam o Axe.

Lema de Vida

Se eu te visse
Beijava-te
(Como nunca te beijei)
Ganhava coragem
E amava-te
(Como nunca o farei)

terça-feira, abril 27, 2004

I want my MUMMY!



As 50 múmias agora descobertas no Cairo emergiram com quase um ano de atraso! Resultado? Só enfiei na mala de viagem rabalas, túnicas, cachimbos de água e afins. Para a próxima levo uma picareta!


Vamos brincar


Diz um miúdo para outro:
- Vamos brincar?
- Vamos, mas a quê?
- A Funcionários Públicos!
- E como é que é?
- Então, o primeiro que se mexer, perde!


sexta-feira, abril 23, 2004

Bang Bang

Um americano, um inglês e um iraquiano estão a beber num bar. O ianque está a beber uma cerveja e, de repente, atira o copo vazio para o alto, saco um revólver e estilhaça o copo em pleno ar com um tiro certeiro. Depois olha para os assustadíssimos presentes e diz: - Na América os copos são tão baratos que nós não precisamos beber do mesmo duas vezes! O inglês, obviamente impressionado, termina de beber a sua cerveja, atira o copo para o ar, saca o seu revólver e atira, espatifando o copo. Daí diz: - Nas Ilhas Britânicas temos tanta areia para fazer copos que nós também não precisamos beber no mesmo duas vezes! O iraquiano, até então caladito, bebe os últimos goles da sua água mineral, atira o copo para o ar, puxa o revólver e atira no americano e no inglês. E diz: - Em Bagdad temos tantos americanos e ingleses que não precisamos beber com os mesmos duas vezes.

És a nossa Fé

A todos aqueles que consideram a categoria "documentário" uma seca, a todos aqueles para os quais o cinema português é chato e mau, e a todos os apreciadores de bom cinema, aconselho-vos vivamente a darem uma saltada até à única sala em Portugal onde podem ver o último filme de Edgar Pêra, o realizador d'A Janela (Maryalva Mix). Este documentário, que ainda por cima vem com um bónus de um outro documentário - 25 de Abril - Uma Aventura Para a Democracia -, está simplesmente genial! Repleto de pormenores hilariantes, é uma soberba forma de documentar o que se passa dentro e fora de um estádio, mas em redor da paixão que é o futebol. Os meus sinceros Parabéns, mais uma vez, a um dos meus realizadores favoritos. É muito bom sair de uma sala de cinema com a sensação que aquilo que acabámos de ver, e que era muito bom, tem a etiqueta "made in Portugal". Embora a ideia não tenha surgido agora, o tema não podia estar mais enquadrado, dada a conjuntura do nosso país. O segundo documentário também foi brindado com o sentido de oportunidade no que respeita à altura da exibição, já que o 25 de Abril está aí à porta! Um filme que não aparece só referenciado na imprensa especializada, mas também em jornais desportivos e que o único senão reside somente no facto de não poder ser visto noutras salas do país.

Estou Maravilhada

Quem me conhece sabe que sou completamente viciada em leite coalhado por meio de um fermento. Para mim, uma embalagem de 125g é absolutamente um aperitivo. Creio mesmo que esse tamanho só serve para nos abrir o apetite para as próximas embalagens e para que possamos degustar os mais diversos paladares deste alimento que os búlgaros inventaram. Qualquer tipo de iogurte é ingerido por mim com satisfação e confesso que sempre que sai uma novidade vou a correr experimentá-la. Líquidos, com frutas, com aromas, cremosos, light, gordos, meio-gordos, caseiros, industriais, de marca, linha branca, caseiros, combi, batidos, sobremesa, refeição, com cereais, com LCasei Imunitass, bifidus activo, macrobióticos, com vegetais. Comer iogurtes é um verdadeiro prazer. Hoje descobri o prazer de saborear quase todas estas variantes num só: BIO Soja. Ainda só experimentei o Bio soja pêssego, mas posso garantir-vos que mais que juntar fruta, bifidus activo e proteínas (animais e vegetais), este iogurte reúne em si mesmo um sabor único que nos dá vontade de não parar de o comer. Hmmm... que maravilha. Uma pérola no universo lácteo.

quinta-feira, abril 22, 2004

Cogitum (não passo a publicidade)

Esqueço-me de tudo
Até do raio do medicamento para a memória
Porque será que não me esqueço de ti? Porquê? Porquê?
Já com os exames era assim: só memorizava aquilo que não interessava.

quarta-feira, abril 21, 2004

Por que tendria que llorar por ti

Por que tendria que llorar por ti,
total si el pasado vuelve lo dejare ir suavemente
que algunas veces hiere
Por que tendria que sufrir por ti
total yo de la nada quize darte mi amor suavemente
un poco de mi tienes
Para bien para mal para la eternidad para irte de mi
para bien para mal para la enternidad para irte de mi
Por que tendria que llorar por ti
total si de cualquier manera viajas en mi suavemente
tu beso fue la fuente.
Para bien para mal para la enternidad para irte de mi
para estar siempre aqui
Para bien para mal para la enternidad para irte de mi
para estar siempre aqui
Para bien para mal para la enternidad para irte de mi
para estar siempre aqui
Para bien para mal para la enternidad para irte de mi
para estar siempre aqui

Ely Guerra

I’m loving it

Esta limpeza directamente importada do modelo “corrupção latino-americana”.
Talvez aqui também não se limpe nada, só se varra para debaixo do tapete.

Ai Portugal Portugal, do que é que tu estás à espera?!

domingo, abril 18, 2004

Diferenças higiénicas

Todos diferentes, todos iguais... mas com cheiros diferentes! Várias razões há (umas até válidas, outras nem por isso) para que os hábitos de higiene variem de sujeito para sujeito. No entanto, nunca cheiro com bom nariz aqueles que teimam em resistir a coisas lavadas, quando não se trata de uma questão de dinheiro, educação e/ou meio em que vivem. O que me intriga nestas pessoas é: "mas por que raio não tomam banho, ou mudam de roupa interior, ou usam desodorizante, ou escovam os dentes diariamente?". Sinceramente, não percebo... até porque a nossa imagem aos olhos dos outros parece ser, cada vez mais, uma das maiores preocupações dos nossos dias. Ademais, não creio que possa ser apenas preguiça... (ou será?)

sexta-feira, abril 16, 2004

EX-namorados

“Os ex-namorados são como os fungos... voltam sempre a aparecer”

Que raio de praga esta... ainda para mais de volta cheios de autoridade, como se tivessem colocado um selo de garantia ou, melhor, uma guia de marcha para a sua vida. Que prepotência é essa de pensarem que jamais o esqueceremos. Porque é que não sabem lidar com o fim, com o outro passo, com o seguir em frente. E já nem falo em abandono... Que mania estranha é essa de olharem com aquela intimidade que já não é sua. Voltam assim, sem mais, qual Fénix renascida e ainda julgam que têm direitos! E depois como se não bastasse ainda opinam, dão sugestões e fundamentam-se em recordações de que já nada valem. Será que não percebem mesmo? Ghree!!!

quinta-feira, abril 15, 2004

Carandiru (re)ergue-te, temos um hóspede para ti



Este senhor ( ou senhora, ou coisa) não tem descanso, nem nos dá descanso. Depois de ter passado anos a não deixar descansar criancinhas, chegou a vez de estas não o deixarem descansar a ele.
Bem, vou para dentro, pois o que mais quero são papas, descanso e que este senhor (ou senhora, ou coisa) vá dentro!

Carandiru



Por falar em Rodrigo Santoro, não posso deixar de fazer referência ao último filme que fui ver. Gostei imenso da película, quer pela forma como tudo nos é relatado, quer pelo elenco, quer mesmo por muitos dos planos apresentados durante a longa. Para quem não conhece, (ou não se lembra), da história do maior "presídio" do Brasil, que dá o nome e o móvil a este filme, o melhor será dar um "look at the trailer". Carandiru já está nas salas de cinema nacionais. Mais um filme a não perder.

Rodrigo Santoro



Um presente para a Bug(ger), que está enferma, e para a Espectacologica,
pois não consegui o calendário!
Este é o outro actor latino-americano que mora no meu coração.

terça-feira, abril 13, 2004

Beckham Pan, o amante em collants?


David Beckham parece ter mais do que uma Sininho. E já vão três... Rebecca Loos, "Muchas Tetas" e Sarah Marbeck. Ao que parece, o jogador inglês não é só bom no relvado (mas isso também já nós sabíamos), conseguindo mesmo deixar a marca de "amante explosivo e inesquecível" em muitos lençóis alheios, ao mesmo tempo que ajuda a "sua" querida Vodafone com SMS's capazes de incendiar as demais Sininhos.

Será caso para ecoar "goloooo", ou mais para tirar Victoria da baliza?

Não sei se gosto do sabor


Mas gosto da cor!

Finalmente! (ou Aleluia!)

Andava angustiada, sem saber o que me fazia falta, sem saber o que fazer com o tempo livre que tenho. Tudo mudou ao ler que o Frei Hermano da Câmara vai dar um concerto no Coliseu do Porto e que, espantem-se, ainda há lugares disponíveis! E eu que andava aborrecida sem saber como ocupar o meu tempo livre...

Sai um café, "fax favore"

Já estava na hora, mas só me lembrei porque não consigo abrir a pestana...
Finalmente o link para o café sensação da blogosfera.
A gerência (Columbiana, Espectacologica e Maiz um Po Monte) é nossa amiga, é muito boa gente. Passem por lá e confirmem.

I'm not in the mood


That's how I feel....
Mas ao menos estou com roupita da cor da moda!

segunda-feira, abril 12, 2004

Um cumprimento vale para mil ocasiões





Só mesmo nós para num Centro de Saúde ou Hospital cumprimentarmos alguém com os habituais «Olá, tudo bem?», «Boa tarde, está bom?» e afins.

Infecção Pulmonar?!

Talvez esteja na hora de parar, não achas Bug(ger)?!

Qual a diferença...

...entre este e os portugueses? É que para além de não estar a conduzir, cora.

Coisas que se descobrem ao longo de centenas de kms por este Portugal fora, nomeadamente em filas aquando do regresso a casa após um fim-de-semana prolongado (ou mini-férias, como muitos lhe gostam de chamar).

Gael García Bernal


O meu actorlatino-americano favorito (se bem que exequo com o Santoro, que, como Gael
faz de travesti no último filme) vai voltar a brindar as salas de cinema em Portugal já em Maio
próximo com um novo filme.
Enquanto isso, podemos vê-lo em Amor Cão, E a tua Mãe Também e O Crime do Padre Amaro.