quarta-feira, março 31, 2004

Até parece mentira!

Confesso. Sim, confesso: gosto de cinema made in Portugal. Não sou daquelas que diz que gosta porque fica bem, mas também nunca fui daquelas que dizia que não gosta e nunca (ou quase nunca) viu. A segunda confissão de hoje respeita ao facto de não gostar dos filmes do grande mestre Manoel de Oliveira, talvez não o perceba, talvez não o saiba apreciar, mas a realidade é que depois de sair de uma sala de cinema, ou de ver um filme dele na saudosa RTP 2, nunca tive o prazer de ter gostado.
Bem, mas o propósito deste post ainda não foi atingido. Diversas foram as vezes que escrevi neste blog sobre filmes portugueses aos que assisti. Valia a pena escrever sobre eles pela sua qualidade. Hoje escrevo-vos pela falta dela. O último filme de Fernando Lopes, Lá Fora, a meu ver, e contrariando a crítica, não presta. O elenco não surpreende, não por não ser bom, mas por ser óbvio (pois e pois). O argumento fica muito, mas muito aquém de um muy nobre e estreante Ninja das Caldas. Aqui podemos ver a mensagem do realizador que até põe em causa que o filme tenha alguma mensagem para passar: “É um filme sobre a redenção.
E só nos redimimos com o amor. Se há uma mensagem final do filme, essa é a mensagem.” São 107 longos minutos. Estreia a 1 de Abril e, infelizmente, não é mentira. Valeu a pena ir à Alvaláxia, mas para ver o Belleville Rendez-Vous. De facto, não percebo a razão pela qual a estatueta dourada de melhor filme de animação desta última edição dos óscares, não viajou até à Europa. Quiçá pela excelente sátira aos americanos presente ao longo de toda a longa-metragem. Um filme francês, onde Portugal e o seu galo de Barcelos, a senhora de bigode e o "é uma casa Portuguesa, com certeza" não são esquecidos e constituem pormenores soberbos de uma história super bem trabalhada. Esta é a minha opinião, não passa disso e gostos não se discutem, vero?

The 1st Annual Jacky's Academy Awards presents...




Obrigada, se bem que não sabemos muito bem o que quer dizer...

Hmmm, um dia havemos de brilhar? Puros e suaves como a seda? Futuramente??? Let us see...
Bem, queremos ir a Cuba! Já sabemos, somos uns puros cubanos? É isso?!

E quem disse que os Polícias não são nossos amigos?



Para todos aqueles que não acreditavam na pura amizade que o nosso corpo policial sente por todos nós e para todos os que, como eu, andam muito desatentos, aqui vai a boa nova: os Polícias são nossos amigos, embora só por uma semana! Segundo este jornal, os polícias estão em greve até dia 2 do próximo mês. Esta greve não afectará a nossa segurança, já que, nem eles nunca nos defenderam, nem a greve é relativa à mesma, atingindo tão somente as multas a pequenas infracções. Posto isto, resta-me fazer greve a andar a pé ou a passear sobre qualquer passeio, já que os carros estarão a ocupá-los. Convém não esquecer que os Srs. Sapinhos (EMEL) não são agentes da PSP, embora pareçam, e terão todo o gosto em passar o recibinho! Da caça à multa, passa-se para um cenário de greve à multa. Faltam 3 dias...Quem é amiga, quem é?

Banners

A Jacky sugeriu que espreitassemos este criador de banners, e eis o resultado: .

O Bichinho já tinha dado uns toques nesta arte de clicar e ter um banner, mas já não se lembra onde! De qualquer forma, aqui fica o outro resultado:


O Bichinho promete que assim que se lembrar (help me), faz um link. Palavra de Bichinho.

...

Voltei. Afinal encontrei, estava no blog da Jacky também. Foi aqui. Ufa, estava a ver que não dormia hoje! "Valeu" Jacky! ;)

segunda-feira, março 29, 2004

Yupi!!!

My dog, Spot My dog, Spot



Estou oficialmente de férias!!!!!



Pensamento do dia

Não procures o príncipe encantado.
Procura o lobo mau: ouve-te melhor, vê-te melhor e ainda te come.

sábado, março 27, 2004

Parabéns pelas 30 Primaveras


Embora a amizade seja um amor que não se comunica pelos sentidos, aqui te deixo uma prova da minha, somente para que estimules a visão.

Beijotitas de Parabéns. Até jáaaaaa.


Nota: vês, nem brinquei com o facto de teres 30 anos!

Que tipo de Super Herói és tu?

Um teste para o caso não se verificar sol em Portugal este fim-de-semana, caso contrário, não será necessário fazê-lo.

Americans

É notório o aumento de volume ao qual muitas vezes recorremos em prol da percepção, como se isso adiantasse de algo. Também é sabido que isso não é de bom tom. Pois bem, utilizamo-lo frequentemente para que nos façamos entender pelos estrangeiros, principalmente. Muitas são as vezes que vejo um português "explicar" direcções ou ementas a turistas utilizando para isso, não o inglês, mas o aumento de volume e um rápido desaceleramento do discurso. O problema continua a existir, mas fica-se com a sensação que se fez tudo o que estava ao alcance. Ora bem, com os americanos é diferente. Eles falam mais alto, mas no sentido inverso dos portugueses, ou seja, pensando que assim não os percebemos. Conclusão: estúpidos são eles! Nós não nos fazemos entender, mas entendemos; eles fazem-se entender, pensando que não. É por estas e por outras que muitas vezes me apetece dar-lhes estalos. Sim, respondia com violência física à visual e sonora que me "obrigam" a aguentar de cada vez que lançam piropos brejeiros como quem lança mísseis. Falharam (mais uma vez) o alvo.

Nota: "Americans" são os yeah's todos que utilizam calão do mais baixo nível e que se riem (pensam eles) de nós. Nada contra o continente americano e as pessoas que lá habitam. Well, o Bush não vive lá, pois não?!

Não vou mesmo perder






Belleville Rendez-Vous estreou esta semana nas salas nacionais, depois de ter sido nomeado para Melhor Filme de Animação (Sylvain Chomet) e melhor Canção ("Belleville Rendez-vous, música de Benoit Charest, letra de Sylvain Chomet) para edição dos Óscares deste ano. Há quem diga que a procura do Nemo podia ter ficado para mais tarde, e que este deveria ter subido ao podium, mas para ficar em primeiro. Para quem quiser saber mais, toca a clicar aqui ou aqui.

"Dále"

Um casal descobre uma revista sadomasoquista escondida no quarto do filho. Diz a mãe:
- O que fazemos ao miúdo?
Resposta do pai:
- Bem, pelos vistos não adianta bater-lhe...

sexta-feira, março 26, 2004

Descubra as diferenças


Mas onde é que está a confusão? Este senhor é bem mais distinto! Vê-se mesmo que nunca aproveitaria o facto de ser parecido com o Pedroso. Ai Portugal, Portugal, quem vê caras, não vê corações.

Nota: Já repararam que desde que o Processo Casa Pia deu início, Portugal é uma mina no que respeita a sósias?! Se isto fossem os states, tinham a vida ganha.

Chamada Anónima

Há órgãos de comunicação social que recebem ameaças a nível nacional. Eu recebo de um orgão de comunicação social ameaças a nível pessoal.
Acabou-se a investigação. Desculpem, mas se virem bem, com o 11 não se brinca...

Destaque Maçónico



Quem é que pode estar numa festa às 18h? Quem não trabalha, só pode...

Elementar, meus caros


Depois de ter passado horas a ler os landmarks da maçonaria e a tentar descobrir a combinação de palavras "Revista da Maçonaria" (que não encontrei nos landmarks deve ser código "tuga"), reparei que só têm 12 "mandamentos". Ora, os outros são 10 e estes 12. Lá está o número 11. Percebem? Elementar. Este número é a chave para séculos de secretismo serem revelados. I'll be back.

quinta-feira, março 25, 2004

Bichinho dedicado a decifrar o código maçon

Onde está [a Revista d]a Maçonaria?


Está numa banca perto de si, e por 5€ o secreto vem até nós. Para além desta revista, os maçons, preocupados com o ambiente e com as novas tecnologias da informação, criaram esta revista (secreta) online. Eu poupei os 5 €, melhor, não os gastei em prol não sei bem do quê, e decidi dar uma espreitadela online. É bonita sim senhora! Agora percebo o secretismo... Um verdadeiro tesouro, quase tão útil quanto os livros da Bobone, mas desta feita em versão rosa e encarnada (???) e onde "Revista da Maçonaria" é repetido 11 vezes numa página. Deve ser código, só pode. Se encontrarem mais alguma vez avisem, é que agora vou dedicar-me a decifrar o que quererão dizer com 11 repetições! Até um dia destes...

The Weather: Guilty


O tempo muitas vezes é um bom desbloqueador de conversa, noutras é forma de desresponsabilizar culpados.

Pónei cavalgado!


Há com cada um... então não é que um holandês foi apanhado em pleno acto com um pónei?! Pior para mim foi que me lembrei de uma imagem do filme A Selva, do Leonel Vieira. Melhor para este homem armado em cowboy é que a lei holandesa é omissa nestes casos, o que significa que já deve andar para lá a cortejar mais um quadrúpede qualquer.

Porque será que isto de fazer leis é assim tão demorado?

Foi em 1909...


... que nasceu o meu isavô!
Muitos Parabéns para o meu Avô Manuel.

Que continuemos a celebrar esta data por muitos mais anos, e que o Avô continue cheio de saúde, vitalidade, força e alegria de viver como a que tem hoje em dia, é o que eu mais desejo.

Beijotitas da neta que o adora.

E se um Blog amigo te oferecer chocolates?


Isso é...

Razão para deixar Hollywood e voltar para Portugal*.

[ou portugal, não é Sara?]

quarta-feira, março 24, 2004

Eyes Too Wide Open


Já tiveram aquela sensação, por vezes arrepiante, de que estão a ser observados? Mas, afinal, será o quê? Mania da perseguição, perspicácia, sensibilidades (paranormais?), sinal de que fizemos algo de errado, ou apenas mais uma forma de nos sentirmos ridículos por olharmos em nosso redor que nem baratas tontas?

Mais um incómodo que respira bem forte no nosso pescoço... brrrrr

Bichinho goes to Hollywood


Meus queridos fãs,

Após ter dado um passeio com a única finalidade de contemplar a beleza da lua por forma a inspirar-me e com isso dedicar-vos um poema, sento-me em frente ao computador e eis senão quando reparo que para hoje estão previstas 2196 visitas (não liguei para a insignificante margem de erro que decidi sublinhar a azul).

Se o Pipi conseguiu esconder a sua identidade, eu provavelmente não conseguirei, até porque a tapar-me só tenho uns óculos de sol...

Devido a este enorme sucesso repentino, e porque "não lido bem com a fama", decidi mudar-me de malas e bagagens para Hollywood. Afinal de contas, é para lá que as grandes estrelas como eu costumam ir...

Bye...

terça-feira, março 23, 2004

Por termos atingido as 5555 visitas...


"Orelhas quentes"
"Passar por baixo de escadas"
"Sexta-feira 13"
"Inferno"
"Cruz credo"
"Gato preto"
"99 e 88 em matrículas de carros"
"Capicuas"
"Diabo"
"Não digas “azar”, diz falta de sorte"
"Bruxa"
"13 pessoas à mesa"
"Parte uma perna"
"Bater na madeira, três vezes"
"13"
"Brindar com água"
"Satanás"
"Mala no chão"
"Mau olhado"
"Fazer figas"

"Hipocondrices" dos azarentos, que apanham um resfriado ao brindarem com água gelada e pelo facto de terem os pés congelados (o raio do cachorro fez das suas outra vez e lá se foi o último par de meias, que por acaso até era o par responsável pelas vitórias do SCP), mas que a culpa está na mala que deixaram no chão e na palavra azar que disseram quando não lhes saiu o totoloto (jogo de azar) que entregaram numa sexta-feira 13 e não na quarta-feira, dia 11, porque estavam muuuuiiito doentes. Para mal dos seus pecados, o gato preto do vizinho (que é feio como o diabo) enfiou-se dentro do Peugeut 99-88-AF, que estava estacionado debaixo das escadas do prédio da D. Elvira, (aquela bruxa que ao sábado de manhã sai de casa às 11H11 de rolos na cabeça e robe a tapar o pijama desbutado, e que a estas horas deve ter as orelhas quentes), acabando por estragar o motor. Pior foi o estoiro infernal que provocou. Estoiro este que fez com que o Ti Zeca se levantasse da mesa a correr, partisse uma perna e tivesse que ir parar ao hospital, justo na ceia de Natal. Assim, ficaram 13 à mesa a fazer figas para que mais nada de ruim acontecesse e para que o que apanhou o resfriado ganhasse o totoloto e se deixasse de.. de.. de coisas!

Alguém se lembra de mais alguma destas coisas que não são mais que meros atrofios?!
Cuidado, não vão atrair o mau olhado e com isso fazer com que nós nunca atinjamos as 6666 visitas! Cruz credo! Vai de retro Satanás!!! Bate na madeira, 3 vezes, 3 vezes!

segunda-feira, março 22, 2004

Não há direito... Deus dá toranjas a quem não tem fígado


Toranja

"Desde há algum tempo que faço de vós a minha audição diária. Ouço a carta como quem a lê pela primeira vez, bebo todas as vossas letras como se de doce sumo de laranja se tratasse. Contudo, Toranja é o vosso nome e eu hoje senti o ácido na pele.
Hugs da Bug
Bichinho-de-Conta"

Os Toranja vão actuar hoje à noite, no Fórum Lisboa, para um grupo de sortudos, talvez não tão carenciados de vitamina C quanto eu...

Não há direito os convites estarem esgotadíssimos, não há direito.



Carta
Não falei contigo
com medo que os montes e vales que me achas
caíssem a teus pés...
Acredito e entendo
que a estabilidade lógica
de quem não quer explodir
faça bem ao escudo que és...
Saudade é o ar
que vou sugando e aceitando
como fruto de Verão
nos jardins do teu beijo...
Mas sinto que sabes que sentes também
que num dia maior serás trapézio sem rede
a pairar sobre o mundo
e tudo o que vejo...

É que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é feita de papel
Nela te pinto nua, nua...
numa chama minha e tua.

Desconfio que ainda não reparaste
que o teu destino foi inventado
por gira-discos estragados
aos quais te vais moldando...
E todo o teu planeamento estratégico
de sincronização do coração
são leis como paredes e tetos
cujos vidros vais pisando...

Anseio o dia em que acordares
por cima de todos os teus números
raízes quadradas de somas subtraídas
sempre com a mesma solução...
Podias deixar de fazer da vida
um ciclo vicioso
harmonioso do teu gesto mimado
e à palma da tua mão...

É que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago feiticeiro
e a minha bola de cristal é feita de papel
Nela te pinto nua
Numa chama minha e tua.

Desculpa se te fiz fogo e noite
sem pedir autorização por escrito
ao sindicato dos Deuses...
mas não fui eu que te escolhi.
Desculpa se te usei
como refúgio dos meus sentidos
pedaço de silêncios perdidos
que voltei a encontrar em ti...

É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro...
...nela te pinto nua, nua...
Numa chama minha e tua.

Ainda magoas alguém
O tiro passou-me ao lado
Ainda magoas alguém
Se não te deste a ninguém
magoaste alguém
A mim... passou-me ao lado.

Não vale a pena a maçada

Exmo. Senhor Hacker,

Provavelmente já tentou "penetrar" no nosso estimado blog, embora sem sucesso. Temos a dizer-lhe que não vale a pena maçar-se, pois, para além de possuirmos um sistema de segurança nunca dantes visto, nós próprios gostamos de fazer o trabalhinho que iam fazer por nós.

Para falar mal do Bush já cá estamos nós!

Entretanto, beba um chá de menta e aproveite esse momento de lazer para fazer uma pausa-marraquexe!

Hugs dos Bugs

Será demais pedir a taça?

Está tudo pronto? Dá-lhe gás!

Três, dois, um, vai arrancar
uma espécie de hino em versão popular
sem essas coisas de mão no peito e ar pesado
Em 2004 o campeonato vai mudar o nosso fado
do coitado, do comido
Porque é que o país se queixa do que podia ter sido?
Mas nunca é. E a culpa nunca é nossa
é do árbitro, é do campo, é de quem nos deu uma coça.
Chega. Queremos mais, é um murro na mesa.
Um grito do Ipiranga em versão portuguesa.
Porque até hoje, quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos…
Mas porquê quase? …Passemos à próxima fase.

(Refrão)
Marca mais!
Corre mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!


O conceito é muito simples: não desistir.
Mas será que é chato aquilo que acabamos de pedir?
É chato agora, acreditem no que digo:
nós jogamos em casa e contamos com o Figo,
o Rui Costa, o Deco, o Simão e o Pauleta.
Razões para querermos muito mais que um lugar que não comprometa.
Será de mais pedir a taça?
Nada que um adepto com o mínimo de orgulho não faça.
Bonito, bonito, é dar o litro,
É não passar a vida a pôr culpas no gajo do apito.
Vá lá gritar noventa minutos, cento e vinte, o que for
do princípio ao fim, por favor.
Vamos lá, afinem-me essa voz
No fim, só ganha um… e temos que ser nós.

Marca mais!
Corre mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!


Joga mais!
Sua mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!


Nem custa tanto assim imaginar a vitória
no fundo, é só uma soma de momentos de glória.
Era bonito… Um abraço aqui, um abraço ali…
Abraço toda a gente, abraço quem nunca vi.
Vamos lá transformar isto numa grande festa
Sem pressão, Selecção, és a esperança que nos resta
Por isso, escuta: não te esqueças que a sorte protege os filhos da luta.
Não nos levem a mal a exigência
Mas p'a empates e derrotas não há grande paciência.
Queremos mais, muito mais, menos ais
Scolari, já vimos do que cê é capais.
Cê sabe que para ganhar é preciso ter fé.
E a bola no pé.

…querem mais?

Então vamos lá outra vez
Quem não salta, não é português
Sempre com o desejo de cantar na final
"levantai hoje de novo o esplendor de Portugal".
Tudo a postos,
vamos ter fé uma vez na vida
e acabar o europeu de cabeça e de taça erguida.
Se temos saudade, temos vontade, temos saúde, temos atitude
Se temos tudo, de que é que o português se queixa?
…Era esta a vossa deixa.

Marca mais!
Corre mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!


Joga mais!
Sua mais!
Menos ais, menos ais, menos ais!
Quero muito mais!


Se és daqueles que, como eu, delira com a música que apoia a nossa selecção (e que está ao serviço da nova campanha publicitária da Galp), podes sempre fazer o download da mesma aqui.
A letra está linda, não consigo parar de ouvir! Por isto, levem lá a taça!!!

Metamorfose

Quem nunca se sentiu impotente (ou mesmo parasita, rejeitado ou discriminado) face a alguns comportamentos humanos? Quem nunca sentiu na pele um olhar fulminante, uma palavra mordaz que a sociedade tantas vezes emite de forma insensível?

Franz Kafka, no seu livro "A Metamorfose", alerta (critica) a sociedade para esses mesmos comportamentos, através de Gregor Samsa, um caixeiro-viajante que é o único sustento da sua família (e que por isso se vê privado de ter vida própria) e que um dia acorda transformado num horrível e gigantesco insecto. A partir dessa manhã, os papéis invertem-se, e Gregor passa a ser parasita da família, deixando de poder sustentá-la. No entanto, a metamorfose não é apenas física, mas sobretudo de comportamentos e sentimentos.

Um livro pequeno e interessante, de leitura fácil e envolvente, que nos faz pensar... em como um animal pode ser tão humano e uma pessoa (e até uma família) consegue ser tão desumana.

sábado, março 20, 2004

Apetece-me

Por tudo e por nada apetece-me
Hoje começa a Primavera
Pensei enviar-te um sms
Por tudo e por nada apetece-me escrever-te
Já sei escrever com as duas mãos
Pensei telefonar-te
Por tudo e por nada apetece-me falar-te
Na rádio passa The Lion sleeps tonight
Pensei em ti
Por tudo e por nada apetece-me que vivas no meu pensamento
Sinto a tua falta
Pensei em ir ter contigo
Por tudo e por nada apetece-me que sintas o mesmo que eu, mas que ao contrário de mim, faças qualquer coisa.

sexta-feira, março 19, 2004

Peregrinação ão ão a Leiria (?)

Atenção donos de caninos do nosso país, Leiria pode vir a tornar-se, dentro de bem pouco tempo, na Meca para os vossos cães. Os novos WC's públicos caninos já estão nas ruas da cidade e, ao que parece, os passeios já andam a esfregar as pedras da calçada de contentes!

Dia do Pai



A todos os Pais, os meus Parabéns.
Ao meu Pai, o meu muito obrigada.

O meu é que é o melhor Pai do mundo, ai pois é!

quinta-feira, março 18, 2004

Assumidamente Cherne!

O cherne* mais popular das nossas águas, Durão Barroso, admitiu ter cometido alguns erros durante estes dois anos no governo. (Grande novidade!)

Parece que há espinhas que nem os ilusionistas mais famosos conseguem esconder...

*Cherne
- peixe teleósteo perciforme, de água salgada;
- asnil/asnal (que é próprio do asno; estúpido).

Any questions?

O Maravilhoso Mundo Google

Se há alguma coisa que não se aprende na blogosfera, essa coisa está no Google. Felizmente há quem na blogosfera nos faça o favor de ir até lá para nosso bel-prazer.

Li na Kuska, que por vez leu n'a funda São, que se fizermos uma pesquisa de imagens no Google por "Pénis e deixarmos as imagens uns instantes de lado, poderemos ver, do lado direito do monitor, abaixo do número de resultados, o tempo de demora até encontrar o que se procura. "É ou não é útil? :-D", pergunta.

Ora, se utilizarmos o mesmo motor (de busca) mas com a palavra "Vagina" o resultado aparece-nos bem mais prontamente (8 segundos ao invés dos 12 que demorou a pesquisa acima feita). Tão ou mais útil que o resultado anterior, a diferença é que, para além de não haver qualquer paralelismo possível com a realidade, visto haver bem menos imagens que na busca com a palavra anterior, a pesquisa foi muito mais rápida (aqui prefiro não fazer analogias à realidade).

Afinal, há coisas que continuam a ser bem mais rápidas que outras, talvez devido aos acessos facilitados, pelo menos virtualmente mais rápidos.

Bem, o que importa reter deste post, para além do link estreante a estes dois blogs, é mesmo o facto de eu nunca ter reparado que as imagens no Google se podem escolher por tamanhos. Não tinha reparado... até agora!

O tamanho (afinal) é importante: permite a selecção do que se pretende encontrar sem ter de andar a ver o que não interessa. Deste modo, o Google permite-nos ir directo ao assunto, mesmo dentro do mesmo género. Muito útil este poder de escolha no lado direito do monitor, mesmo por baixo do tempo de pesquisa. Há para todos os tamanhos, melhor, gostos.

Nota - Mesmo a esta hora, a Netcabo por esta zona não se porta lá muito bem. Se conseguirem melhores tempos, é porque na vossa zona não há tanta gente a fazer a pesquisa. O acesso é melhor, só isso. Só isso e nada mais.

quarta-feira, março 17, 2004

O mundo nas suas mãos...

mundo.jpg
Quem tem o poder neste momento? Temos a personagem do outro lado do atlântico, com a sua inerente mania das grandezas, mas também há aquela zona ali dos senhores dos turbantes, com a sua fé... Mas que mãos são estas que nos seguram?

Se eu tivesse de bordar as minhas iniciais

girl5.gifSe eu, porventura, tivesse, hipoteticamente falando, de bordar, no campo meramente imaginativo, as iniciais do meu nome, seria um cabo dos trabalhos. Primeiro porque não sei bordar, e segundo porque me dei conta que já não sei fazer letras maiúsculas manuscritas (embora ainda conte com os dedos e com caricas). Blogs fora, nada :D

terça-feira, março 16, 2004

Teoria da Conspiração

Vamos a umas contas matemáticas interessantes e arrepiantes:
- O 11 de Setembro, nos EUA, ficou conhecido por dar o n.º 911, que
por sinal é o n.º de Emergência médica desse País.

- Ora, passados 911 dias deste terrífico atentado, outro, não menos
terrífico acontece: o 11 de Março em Espanha. (Coincidência????).

- Mais terrível é o facto de a "prova dos 9", utilizada por nós desde
a 4ª Classe, nos demonstrar que a soma do ano 2004 e do Mês de Março
(3) dá 9, e os 11 dias do mês em que foi efectuado o atentado: ou
seja, o n.º 911 mais uma vez. (Coincidência?????).

- Agora vamos ao mais complicado da questão: Se ao dia 11 de Março
somarmos 115 (o antigo número de emergência do nosso País), dá-nos o
dia 4 de Julho de 2004. Nada por aí além, se não pensarmos que é o dia
da Final do Campeonato da Europa de Futebol.

- E se fizermos mais umas continhas chegamos mais além:
O dia 4 mais o mês (7) dá 11. (Arrepiante)
Outra vez a prova dos 9 - O ano 2004, noves fora dá 6.
Mais os três meses que medeiam o atentado de Madrid e a final do Campeonato dá 9.Ou seja 911. (Interessante, não!?!)

Nota: Esta teoria não foi por mim inventada, foi um mail por mim recebido.

PGA

As hemorróidas estão para o Manuel Luís Goucha como as aftas para a Manuela Moura Guedes.

Pum-Pum

Quem tinha saudades de um joguinho?

segunda-feira, março 15, 2004

Tranquilidade


Esta sempre foi a minha palavra favorita. Agora é um estado desejado.

Irónico ter chegado até nós, no dia santo dos muçulmanos, a ameaça que Portugal será palco de mais um delírio que provocará matança. Dia Santo!!!

Amanhã, Durão Barroso e Ferro Rodrigues reúnem-se em São Bento para discutirem as medidas preventivas de combate ao terrorismo a tomar pelo Estado português.

Eu já vendi o meu bilhete do Euro e decidi não comprar o do Rock in Rio. Bom mesmo era se a reunião dos dois senhores acima citados me fizesse mudar de ideias (e ao mundo).

Fui ver

Alguém tem de ceder

E gostei

A Estação

E gostei muito

A Paixão de Cristo

E (ainda não sei se) gostei

domingo, março 14, 2004

Beijo de Sol


Vivo à espera do impossível...
Ele toca-me, sinto-o quente
De mansinho aumenta
Sei que amanhã lá estará
Mas o beijo nunca vem,
O desejo e o seu toque...
Nunca o sol me poderá beijar

sexta-feira, março 12, 2004

Demasiado "ismo"!

Um acto de violência não tem desculpa possível, seja qual for o objectivo visado. No entanto, condenáveis são também os que se aproveitam, de uma forma ou de outra, de um acto desse tipo. E parece que foi isso mesmo que fizeram alguns partidos políticos de Madrid, numa altura em que as eleições legislativas estão à porta.

Terrorismo e politiquismo parecem galopar pelo mundo fora de modo assustador.

A provar isso mesmo está mais uma vez a Al-Qaeda, que, ao reivindicar a autoria do atentado em Madrid, aproveitou para avisar que os Estados Unidos voltarão a ver a cor do sangue.

quinta-feira, março 11, 2004

Prova de Amor

terça-feira, março 09, 2004

Larguem-mo!

De facto, parece que os mails "caridosos" e "preocupados" são mais do que cada pingo de água que inunda a nossa sanita cada vez que puxamos o autoclismo.

Desde pedidos de sangue (totalmente falsos) a "rezas" de sorte/azar, há de tudo. E, ao que parece, voltou a circular uma destas ervas daninhas... aquele em que vos é dado um código e vos é pedido (para bem do vosso pc!?) que apaguem um "vírus" em forma de ursinho... pois, segundo apurei há uns tempos atrás, esse urso é apenas e somente um programa (melhor confirmarem, claro)!

Resta-me pedir a estas almas caridosas que mo larguem! O mail, claro.

Parabéns Bug(ger)



Mais do que dar os Parabéns a uma das pessoas que mais amamos é agradecermos-lhe por nos brindar com a sua amizade, companheirismo, carácter, inteligência e humor. É isso mesmo que aqui estou a fazer: Parabéns pelas 26 Primaveras, mas acima de tudo Parabéns pela deliciosa pessoa que és, e o meu muito obrigada por estares sempre presente e me deixares estar da mesma forma na tua vida. Parabéns Princesa de Mon Coeur.

Adórócê e ao bolo de chocolate que vou comer logo à noite, certo?!

segunda-feira, março 08, 2004

Mulher



Magras, desequilibradas, bonitas, baixas, confidentes, inteligentes, mães, morenas, amigas, novas, engraçadas, simpáticas, gordas, antipáticas, ruivas, namoradas, feias, sabichonas, profissionais, tias, tímidas, loucas, altas, transparentes, velhas, imperceptíveis, loiras, comunicadoras, irmãs, deslumbrantes, avós, encantadoras. É impossível viver sem elas, impossível.

Nota - No entanto, era possível, perfeitamente possivel, viver sem este dia, assim como tantos outros.
Este post está para o dia internacinal da mulher, como o post da sida esteve para o dia internacional de luta contra a doença. Só.

Monday

8ª Arte


Se um dia fizesse um filme sobre a minha vida, a sinopse desse filme seria a 8ª arte. É impossível resumir-me.

sexta-feira, março 05, 2004

Quem sente saudades de um beijo assim?

kiss.JPG